Vacinas

Os cães e gatos frequentemente podem apresentar doenças graves, das quais a melhor maneira de combater é através da PREVENÇÃO!
Como manda a lei vigente, as nossas vacinas são aplicadas após um exame clínico feito por um profissional Médico Veterinário para atestar a saúde do animal. Essas vacinas ficam devidamente acondicionadas em geladeiras com controle de temperatura de 2° a 8° C como exigido pelo controle de qualidade.
Todos os animais só devem ser vacinados se estiverem sadios. A vacinação de animais doentes pode causar danos extremamente prejudiciais à saúde dos mesmos.
ATENÇÃO: O único profissional capaz de atestar a saúde de seu animal e vaciná-lo com a devida segurança é o Médico Veterinário!

Vacinas disponíveis no nosso pronto atendimento:

* CÃES

– Polivalente V10: protege contra cinomose, parvovirose, coronavírus, hepatite viral canina, parainfluenza, leptospirose ( 4 cepas diferentes) e adenovírus. *Vacina obrigatória*

– Antirrábica (Raiva): vírus que acomete cães e pode ser transmitido através da saliva para humanos ( zoonose). *Vacina obrigatória*

– Giárdia: reduz significamente a incidência, severidade, duração da eliminação de cistos e, consequentemente, a contaminação do ambiente. O protozoário denominado Giárdia sp, causa vômitos e diarreias, frequentemente com presença de muco, sangue, intensa dor abdominal, perda de apetite e apatia. Essa doença é transmitida entre cães, gatos e humanos ( zoonose), através da contaminação oral/fecal.

– Gripe: vacina que protege contra a Traqueobronquite infecciosa canina, conhecida como tosse dos canis que é transmitida por uma bactéria. Não é considerada uma zoonose, mas é altamente contagiosa entre os cães. Os sintomas inicias são tosse seca, secreção ocular e nasal, podendo evoluir até para pneumonia.

* GATOS

– Polivalente V4 ** – vacina que protege os gatos de doenças do trato respiratório superior dos felinos, que são altamente contagiosas e de difícil tratamento. São elas, a rinotraqueíte felina, calicivírus felino e vírus da panleucopenia felina e Chlamydia psittaci. *Vacina obrigatória*

– Antirrábica (Raiva) – vírus que acomete cães e pode ser transmitido através da saliva para humanos ( zoonose). *Vacina obrigatória*

OBSERVAÇÕES
1) * As vacinas obrigatórias são aquelas que, se fazem essenciais para a saúde de seu animal e transporte do mesmo entre estados e países*.
2) ** A vacina polivalente felina V4, só poderá ser administrada após a confirmação de teste negativo de FIV e FELV, vírus que causam imunodeficiência em felinos e impede a vacinação do mesmo.
3) A vacina contra Leishmaniose Visceral canina deve ser encomendada e aplicada apenas após exame que ateste que o animal é negativo pára a doença em questão – leve seu animal para uma consulta com uma de nossas clínicas gerais e saiba mais.